sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Comezainas Por Aí - Penta Café, Lisboa

Olá bubbles!

Eu sei que tenho sido uma desnaturada e que o cantinho tem andado um pouco ao "abandono", mas a inspiração por estes lados anda escassa, já tempo quente, esse há à fartazana...

Hoje trago-vos uma sugestão de um sítio muito porreiro e fora do comum: o Penta Café.
Localizado na Rua do Ouro, em plena Baixa, o Penta apresenta-nos o conceito de "comida ao metro". Sim, leram bem, Aqui faz-se tudo (ou quase) de régua, por isso não estranhem ouvir pedidos como "meio metro de tosta mista", "30 cm de torta" ou até mesmo "meio litro de sopa".
Claro que se pretendem ir lá fazer uma visita, o melhor é esquecerem a dieta por umas horas...

No mês passado, numa das nossas incursões pela cidade, eu e o Mor resolvemos ir lá dividir o lanche e aqui fica uma pequena ilustração:



Este foi o nosso lanche, uma cola para o homem, um chá verde com rooibos e sementes de girassol para mim e uma bola de, aproximadamente, 500 g para os dois. Sim, eles também têm bolos gigantes, entre eles, palmiers (recheados e cobertos), bolas de berlim e donuts. Na minha humilde opinião, fica a faltar o belo do pastel de nata gigante.
Já vos estou a abrir o apetite?

Como naquela foto, um quarto já tinha voado, aqui fica uma da bola inteira, pode ser que até dê para verem melhor o tamanho real.


Sim, é ginormic.
Para além dos bolos, podem encontrar também vários géneros de tostas, hamburguers, sopas, quiches, sumos naturais, tudo a preços acessíveis. O nosso lanche, por exemplo, ficou por volta de 5€.
O pessoal é super eficiente, simpáticos, educados e rápidos no serviço.

O fim-de-semana está aí! Que tal ir lá fazer uma visita?
Bons passeios e bom apetite!



Café Penta
Rua do Ouro, Nº 117
Aberto de 2ª a Sábado

1 comentário:

  1. já cheguei ao teu blog:)

    obrigada por me dares o caminho até aqui.
    recebi o q enviaste, mt obrigada:)

    ate breve!

    ResponderEliminar