quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Comezainas Por Aí... - Empório do Chá


Olá bubbles!

Como estão, a curtir o tempo cinzento?
Agora que parece que o Outono já se instalou de vez, trago-vos uma sugestão para os dias mais frios em que vos apetecer algo diferente - o Empório do Chá.

Como o próprio nome indica, trata-se de uma casa de chás, bastante acolhedora, onde podem ir para relaxar um pouco e deliciarem-se com as inúmeras infusões que estão à escolha.
No passado Sábado, eu e o Mor resolvemos dar lá um pulinho uma vez que já não íamos há bastante tempo (já que de Verão não apetece muito chá quente) e aqui fica uma memória do nosso lanche.



(não liguem à fatia depenicada, sou uma gulosa ;) )

Já la fomos algumas vezes, mas a variedade de chás e infusões é tanta que dá para experimentar uma diferente a cada ida.
Desta feita a escolhida foi o chá Polinésia, uma mistura de ervas e frutas tropicais e para acompanhar, uma fatia de bolo (eles chamam bolo de chá, mas é do género do típico bolo de iogurte).
Pedimos um bule, que no geral dá para nos servir aos dois por duas vezes, se bem que a segunda é já os finalmentes, e a fatia de bolo também chegou para dois.
Se não quiserem um bule inteiro, também é possível pedir só uma chávena de chá com o sabor à vossa escolha. Para comer, existem também scones, simples, com manteiga ou compota, biscoitos, torradas, quiches e outros bolos à fatia, como tarte de maçã, cheesecake, etc., tudo de fabrico próprio.
O espaço não é muito grande, mas é acolhedor, com dois pisos e esplanada no logradouro.

Num artigo que encontrei no Lifecooler, falava-se que também servem refeições e que possuem uma área gourmet com chocolates, licores, açúcares, etc.
Para além disso, também podem levar para casa as vossas infusões preferidas e tudo o que precisam para uma sessão de chá, desde conjuntos, chávenas, bules, latas e filtros, entre outras coisas.

Quanto a preços, o chá é cobrado consoante o recipiente, portanto o bule ficou por 2.30€ e a fatia de bolo por 1.40€. Pessoalmente acho acessível, tendo em conta o tipo de casa que é, a localização e a qualidade dos produtos servidos.

Agora que o frio se aproxima a passos largos, que tal uma chávena de chá bem quentinho e aromático para aquecer o corpo e a alma?
Fica a sugestão. Bom apetite e bons passeios!


Empório do Chá
Avenida de Paris 17-A
1000 Lisboa (junto à Igreja da Praça de Londres)

De 2ª a 6ª, das 09h às 19h
Sábados das 12h às 19h

Sem comentários:

Enviar um comentário