domingo, 13 de outubro de 2013

The Cookbook - Cheesecake

Olá bubbles!

No seguimento da rubrica The Cookbook hoje trago-vos mais uma receita, desta feita de uma sobremesa muito simples mas que sabe sempre bem, seja em que altura for.


Cheesecake

Ingredientes:

Base
- 400g de bolachas digestivas
- 50g de margarina, derretida
- forma antiaderente com fundo amovível

Recheio
- 400 mL de natas bem frescas
- 250g de queijo creme
- 6 colheres de sopa de açúcar
- algumas gotas de sumo de limão

Cobertura
- doce ou compota à escolha
- água quente

Preparação:

Comecem pela base, pois deve ir alguns minutos ao frigorifico para refrigerar um pouco.
Piquem bem as bolachas digestivas, até ficarem com a consistência de areia. Podem fazê-lo manualmente com a ajuda do maço do almofariz ou coloquem no robot de cozinha. Juntem a margarina derretida e misturem tudo muito bem. Coloquem esta mistura na forma e pressionem bem para ficar bem ligado e homogéneo. Levem ao frigorífico.

Entretanto façam o recheio.
Numa tigela grande batam as natas (que deverão estar bem frescas, caso contrário não irão ligar). Quando começarem a ficar firmes, vão colocando as colheres de açúcar, uma a uma. Perto do final, acrescentem algumas gotas de sumo de limão. Quando as natas estiverem bem firmes, acrescentem o queijo creme, que deverá estar à temperatura ambiente, para ser mais fácil de trabalhar. Se ao misturar o queijo verificarem que está com muitos grumos, voltem a ligar a batedeira e batam alguns instantes, a velocidade média, até os grumos desaparecerem.
Retirem a base do frigorífico e vertam o recheio para dentro da forma. Alisem a superfície com a ajuda de uma faca de folha larga para que fique o mais plano possível. Levem novamente ao frigorífico, tapado com uma tampa larga ou película aderente, entre 6 a 8 horas para ficar bem solidificado.

Ao fim deste tempo (ou quando ficar a vosso gosto), retirem e coloquem a cobertura.
Escolham um doce ou compota da vossa preferência (eu utilizei doce de morango) e numa tigela coloquem a quantidade desejada. Juntem algumas gotas de água quente e mexam para tornar a cobertura mais leve e fácil de espalhar.
Retirem o bolo da forma e vão colocando o doce aos poucos por cima, espalhando bem com a ajuda de uma espátula ou de uma faca de folha larga.
Depois é só servir!

Bom apetite!

2 comentários:

  1. Ver isto à hora do lanche até dói, que aspecto delicioso!! *-*
    Agora fiquei cheia de fome ahahah
    Beijocas grandeS****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      É delicioso e super fácil de fazer.
      Beijinhos

      Eliminar