quarta-feira, 5 de março de 2014

Os Terminados

Olá bubbles!

Como prometido, estou de volta aos posts após tanto tempo e hoje trago-vos um de produtos terminados.
Resolvi mudar o nome da coisa em vez do já costumeiro "produtos terminados de...", já que há meses em que praticamente não acabo nada, como há outros em que é logo uma tralhada deles.
Desta vez ainda são alguns porque juntei os de Janeiro com os de Fevereiro, o que ainda deu um belo monte.
Como já fiz anteriormente, a cada produto junto uma mini-review.
Vamos então a isso.




- Gel de banho Papoila e Leite de Algodão Le Petit Marsellais: gostei imenso deste gel, não ressecava a pele, limpa bem e tem um perfume divinal. Recomendo e voltaria a comprar;

-Champô Tresemmé Cuidado Clássico: o meu champô purificante favorito. Limpa super bem o cabelo e dura horrores, pois cada frasco tráz 900 mL. Para quem tem cabelo oleoso ou usa imensos produtos de styling, recomendo vivamente;

-Máscara tónica com água de uva da Yves Rocher: apesar de ela ser pequena, levei imesnso para a acabar, porque achava que me fazia a pele oleosa. A verdade é que a minha pele tem andado com falta de hidratação e esta máscara ajudou. Já saiu de comercialização, mas era um bom produto;

- Gel de banho esfoliante da Skino: para quem não conhece, é a marca branca do Pingo Doce. Gosto mesmo muito deste esfoliante, tem imensas partículas que fazem uma boa remoção das células mortas e ainda contém extracto de algas que para além de purificarem, não deixam secar a pele. A par com o de Morango da YR, é um favorito. O único contra que lhe aponto é o aroma, faz lembrar produtos de higiene masculina, mas com um desempenho tão bom e a um preço tão acessível (cerca de 2€), é o mais insignificante dos problemas;

- Elixir Bucal Tripla Acção Dia: gosto deste elixir. Tem um sabor bastante forte, mas não deixa mau gosto na boca e fica-se com uma boa sensação de limpeza.



- Loção corporal de Aveia Bio Les Plaisirs Nature da Yves Rocher: no tempo frio, procuro cremes mais ricos para hidratar o corpo, já que tenho a pele bastante seca. Este foi um óptimo aliado, já que à aveia junta também manteiga de karité, aloé vera e óleo de amêndoas doces. A textura não é muito fluida, pelo menos a sair do frasco, mas espalha-se super bem e deixa a pele nutrida, regenerada e bem cheirosa. Também tem um formato generoso (400 mL), o que faz com que dure bastante, a um preço acessível;

- Gel de limpeza Ultra da Clearasil: usava todos os dias de manhã para lavar o rosto. Retira bem restos de produto e ajuda a matificar a pele e a controlar a borbulhagem. O preço não é dos mais amigos, principalmente para um produto de supermercado, mas dura meses, porque basta um pump para o rosto todo e assim até acaba por compensar;

- Gel Esfoliante de rosto Auchan: da primeira vez que o usei, adorei este esfoliante. Mas agora noto-o agressivo demais para o meu rosto. Contém extracto de romã, mas acho as partículas muito ásperas para a pele do rosto. Acabei por usá-lo como esfoliante para o corpo e aí até se safa, mas não acho nada de especial. Acho que foi descontinuado, mas não voltaria a comprar;

. Toalhitas desmaquilhantes Peles Sensíveis Dia: não me vou alongar muito, pois quero fazer uma review sobre elas, mas posso dizer que tenho outra embalagem a uso e mais duas de reserva :).


- IsotrexIN: é um gel antibiótico para peles problemáticas e o meu aliado SOS para as borbulhas. Já uso há mais de um ano e voltarei a comprar. Vende-se em farmácias;

-Máscara Clearskin Blemish Clearing da Avon: uma máscara para reduzir marcas e borbulhas, com ácido salicílico a 2%, em forma de peel-off. Não notei melhorias na minha pele e por isso não voltaria a comprar;

- Máscara de pestanas Maximum Resist da Catrice: o que procuro numa máscara de pestanas é volume, volume, VOLUME! Esta não dava um volume arrebatador, mas era visível e ao mesmo tempo, natural. Recorria a ela nos dias em que queria chamar a atenção para os olhos;

-Pasta de dentes Aquafresh High Definition White: comprei naquela de experimentar a ver o efeito. Faz uma boa limpeza mas apesar de prometer branquear 3x mais e iluminar o branco, não notei que cumprisse.Nesse aspecto, vou continuar a dar preferência às Arm & Hammer;

- Deo roll-on Sanex Dermo Extra Control: eu confesso que não sou fiel a uma só marca de desodorizantes, mas este é um dos que mais gosto. É um bom deo, não seca a pele (como alguns Rexona) e dura o dia todo. O único senão é que tráz apenas 45 mL enquanto no geral os outros trazem 50 mL mas fora isso gostei muito e voltaria a comprar;


- Sérum Q10 Anti-rugas My Label: comprei para experimentar. Não que tenha rugas, daquelas rugonas enormes, é mais linhas de expressão/rídulas e concentram-se na zona dos olhos. Deixa a pele macia e hidratada, mas apenas notei um pouco mais de elasticidade. Não é uma mau produto, apenas procuro algo mais eficaz;

- Creme de mãos Alteia e Minerais Nativa Spa d'O Boticário: só há coisa de um ano para cá que comecei a dar mais atenção às minhas mãos, usar creme de mãos e isso. Ouvi falar muito bem dos cremes para mãos d'O Boticário e resolvi experimentar, mas não sei se tinha as expectativas demasiado altas. Por isso é que fiquei um pouco desiludida com este creme. Ele hidrata razoavelmete e é rapidamente absorvido, mas contava com um nível de hidratação mais prolongadoficaz, principalmente nas unhas. Além disso, acho-o demasiado caro para o que faz, quando há mais opções, mais acessíveis e que cumprem melhor a sua função;

- Lip Balm Honeymania da The Body Shop: quando ouvi falar nesta linha, tive que a ir conhecer melhor e,como praticamente toda a gente, fiquei apaixonada pelo cheiro. Assim, trouxe o lip balm para experimentar, já que contém mel e os meus lábios gritam constantemente por hidratação. Gostei do produto, hidratava bem os lábios e deixava-os suaves e com uma sensação de alívio imediato embora não dure muito tempo nos mesmos. Pelo menos eu sentia necessidade de reaplicar várias vezes. Outro ponto contra é o facto de vir em boião e ter de ser retirado com os dedos (o que não é o mais higiénico) ou com pincel (não prático). Fora isso, até gostei de o usar;

- Refreshing Lip Balm Coolibri da Catrice: um pouco a mesma opinião que o da TBS, com a mais-valia de este vir em stick. Foi da edição limitada Coolibri e por isso já não se vende, mas honestamente, não creio que voltasse a comprar pela questão da hidratação que já referi;

- EDT Pur Blanca da Avon: detestei este perfume.O cheiro era muito forte e enjoativo e cada vez que o usava, começava a tossir, tanto que acabei por desistir e foi a minha mãe que o usou. Obviamente não volto a comprar nem recomendo;

- EDT Secret Fantasy Star da Avon: este é o total oposto do Pur Blanca: doce, suave e muito feminino, com notas de frutos e flores. É um perfume jovem e tanto pode ser usado em tempo frio como quente, se bem que acho que a meia-estação é o ideal. Gostei imenso deste perfume e recomendo.

E pronto,se chegaram até aqui os meus parabéns, já que foi uma lista BEM grandita.
Já conheciam ou usam algum destes produtos? O que acham?

Beijinhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário