terça-feira, 15 de abril de 2014

À Grande e à Francesinha - Em casa


Olá bubbles!

Foi há coisa de quase dois anos que tive a oportunidade de experimentar a minha primeira francesinha.
Já tinha ouvido carradas de opiniões e de versões e cada cabeça sua sentença, mas todas acordavam no mesmo: molho de francesinha que se preze tem que ser picante.
Ora eu nunca tinha sido adepta de nada que fosse picante, a bem verdade, fugia a sete pés mesmo.
Entretanto, foram falando aí de uns restaurantes aqui por Lisboa que até serviam francesinhas jeitosas e que até nem abusavam do piri-piri no molho; alguns mesmo tinham a opção de molho sem picante de todo.
Claro que vi aí a minha oportunidade de finalmente deitar a mão (ou o dente) a esta especialidade nortenha sem ter de me deslocar ao Porto e sem deitar o inferno pela goela.

Quis o destino que o primeiro restaurante onde fomos não fosse dos que mais abusavam de picante, mas quis também o mesmo destino que este se notasse no molho.
Fui e provei. Se estranhei? Muito. Picava? Q.b., valeu a sangria de frutos vermelhos. Gostei? Imenso.
De tal forma que desde então curei a minha aversão a picante e a minha fome por francesinhas por vezes chega a ser patética, e implica um substituto decente que possa ir num instante ao supermercado comprar, meter no forno e apaziguar o monstro.
E até que encontrei...

 

A que podem ver na foto vem direitinha da prateleira do Continente. Sim, leram bem.
Não vou mentir, não tem o mesmo impacto de sabor de uma elaborada de origem num bom restaurante de francesinhas e feitinha na hora, mas é uma óptima concorrente.
O pacote tráz a sanduíche e o molho, em embalagens separadas para não ficar tudo "nhanhento". O ovo e as batatas ficam ao critério de cada um. Pessoalmente gosto da minha francesa com estes dois acompanhamentos.
O bom disto é que o molho não é picante, por isso quem não gostar de picantes pode estar descansado e comer à vontade; para quem gostar, é adicionar o vosso favorito a gosto. Eu junto uma colher de sopa ao molho enquanto o aqueço ao lume e fica óptimo.

Como já disse, podem encontrar esta especialidade no Continente, junto ao take away e às pizzas.
Preço: 4,99€.
Classificação: 7/10

São fãs deste prato? Qual a vossa favorita?
Beijinhos!

2 comentários:

  1. Nunca comi uma francesinha inteira, apenas petisquei do prato de amigos, mesmo por causa do problema com comidas picantes... Mas ficava sempre com vontade de comer uma e já olhei mil vezes para essas do Continente, mas ficava sempre com medo.Agora já sei que da próxima vez que lá for tenho mesmo de trazer para experimentar ^^
    Beijinhos grandeS****

    ResponderEliminar
  2. Das que se vendem em supermercados é a melhor. Não te vais arrepender ;)

    ResponderEliminar