quinta-feira, 24 de julho de 2014

Cuidados de Verão - Cabelos




Olá bubbles!

O Verão está aí em força e todas nós queremos andar bem fresquinhas, descontraídas e com os cabelos ao vento. Apesar disso, devemos apostar em alguns cuidados essenciais para que os nossos cabelos apenas recebam o melhor do sol e do Verão, minimizando ao máximo os danos.
Por isso hoje venho partilhar convosco algumas dicas e cuidados que devemos adoptar para que, quando o tempo mais frio chegar, não tenhamos de "ir à maquina zero".

- Usar um protector solar para cabelos: já sabemos que a nossa pele precisa de protecção do sol, mas o cabelo não é excepção!

- Limpar sempre os cabelos dos restos de sal, cloro e areia: é verdade que o sol e a água salgada dão aquelas madeixas de praia com um efeito muito giro e trendy, mas danificam os fios. Por isso depois do banho de mar, sempre que possível, devemos passar os cabelos por água doce.

- Usar champô e máscara adequados: nesta época, dar preferência aos champôs e máscaras pós-sol ou de efeito hidratante e reparador (as mais espessas, que não escorrem, são as melhores). No caso de terem cabelo pintado, apostem também em produtos protectores da cor para que esta não desbote.

- Proteger as pontas: todo o cabelo necessita de protecção, todavia as pontas, como são mais antigas, têm mais tendência para secar e abrir. Um óleo ou sérum são os ideais.

- Não abusar de champôs purificantes: com o calor, o cabelo tem tendência a ganhar mais oleosidade, mas o uso de um champô purificante deve limitar-se a uma vez por semana, para não ressecar a raíz e os fios, assim como o couro cabeludo, o que pode originar descamação e queda.

- Pentes largos ou garfos para desembaraçar: com o sol, o cabelo fica mais frágil, e molhado torna-se frágil a dobrar. Um pente de dentes largos é o ideal para desembaraçar, pois não repuxa tanto. Começar sempre pelas pontas. Evitar prender o cabelo enquanto molhado e evitar os elásticos com metal. (Esta dica serve para todo o ano).

- Evitar ao máximo o uso do secador e placas: o cabelo já sofre o suficiente com as agressões externas. No caso de terem o cabelo muito rebelde, apostem em apanhados e tranças, não demasiado apertadas, que ficam sempre bem e nunca saem de moda.


Sugestões de produtos:


Champôs

- Syoss Colour Protect champô para cabelos pintados
- Pantene BB7 Champô Anti-Idade + Sérum
- Garnier Ultra Suave Óleo de Monoï e Néroli champô pós-sol


Máscaras

- Trésemmé Cor Revitalizante máscara para protecção da cor
- Garnier Ultra Suave Óleo de Monoï e Néroli máscara pós-sol



Óleo e protector

- Garnier Ultra Suave Óleo Maravilhoso
- My Label Óleo Capilar Protector


Beijinhos!





Sem comentários:

Enviar um comentário