quinta-feira, 29 de maio de 2014

Cheira Bem - Perfumes Genéricos..a 1ª experiência


Olá bubbles!

Venho falar-vos hoje da minha primeira experiência com uma loja online de perfumes genéricos, a CC Perfumes.

Certamente, muitas de vocês já terão ouvido falar em perfumes genéricos, ou terão mesmo estado em contacto com algumas marcas mais conhecidas que os comercializam, como é o caso da Yodeyma ou, mais recentemente, da Equivalenza.

Mas...o que é um perfume genérico?

Um perfume genérico é um perfume de "marca branca" produzido com base na receita e ingredientes dos perfumes ditos originais, em que o resultado final da fragrância, geralmente, é 99% igual ao original. Apenas o frasco não é igual.
Isto acontece porque as grandes marcas, quando criam uma essência, registam também a patente dessa mesma essência, mas ao fim de algum tempo, essa patente expira e torna-se livre para qualquer fabricante que a queira utilizar. E assim surgem os perfumes genéricos. Como os custos de produção são significativamente mais baixos, pois as embalagens primam pela simplicidade e não têm de pagar publicidade nem fazer todo aquele processo de pesquisa para encontrar a receita de uma determinada fragrância, o preço final de um perfume genérico chega a ser 3 vezes inferior a um perfume original.
Não confundir com réplicas: as réplicas são algo em que a embalagem é igual à versão original, mas o conteúdo já não vai ter nada a ver.

Agora que já sabem do que se trata, vamos ver o que eu pedi?


Miss Cherie - versão genérica do Miss Dior Chérie

Como quando fiz a minha encomenda a Primavera ainda se mostrava meio tímida (como voltou a estar recentemente) optei por um aroma floral e frutado que pudesse usar agora nestes dias. Nas notas de topo, encontramos aromas frutados subtis como o morango e a tangerina que se misturam com notas de jasmim e rosa e no fundo com uma base amadeirada algo intensa de vétiver, sândalo, patchouli, musgo e âmbar.
É um perfume muito feminino e com presença que não passa despercebido, e que tanto pode ser usado nestes dias de Primavera como em tempo um pouco mais fresco.

E o melhor...como tenho uma amostra do original pude comparar as duas versões, e posso afirmar-vos que são tal e qual.
Em termos de duração, ele dura-me o dia todo na pele; nas roupas dura ainda mais. Tive uma peça que coloquei ao ar e quando a vesti novamente passados 3 dias ainda se notava o aroma.

A loja CC Perfumes tem uma vasta lista de marcas e de fragrâncias para escolher, entre elas, várias edições limitadas dos Escada. Todos os perfumes têm o preço unitário de 7,90€. Os portes variam conforme o tipo de entrega que escolham, CTT ou transportadora, e enviam para todo o país e Ilhas. Eu escolhi entrega pelos CTT e no total paguei 10,95€.
Para além disto podem efectuar o pagamento por transferência bancária ou pelo multibanco, por entidade e referência. 
As encomendas são expedidas assim que o vosso pagamento é confirmado e demoram entre 24 a 48h a chegar. Super rápido!
Não tive problema algum com a encomenda, fiz o pedido e o pagamento no dia 29 de Abril e chegou no dia 2 de Maio (porque dia 1 foi feriado).

Estou muito satisfeita com todo o processo, simples e rápido, qualquer questão é rapidamente esclarecida pelo apoio ao cliente e o perfume é simplesmente divinal!

Podem conhecer a loja aqui.

O que acham deste género de perfumes?
Já conheciam/usam?
Beijinhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário