segunda-feira, 12 de maio de 2014

Os Terminados


Olá bubbles!

O post que vai sair hoje já devia ter saído no início do mês. A questão do atraso é que tentei fazê-lo em vídeo, por várias vezes, mas, igualmente por várias vezes, a coisa estava a sair tão mal que acabei por desistir e fazer da maneira "tradicional".

Mais um mês, mais uma tralhada de produtos. Como vocês já me ouviram dizer, eu adoro terminar produtos, não só para poder avançar e ir limpando o que por aqui vai havendo mas também para poder experimentar coisas novas. Como já vem sendo habitual, junto a cada produto fica uma pequena review.
Vamos então começar? Puxem uma cadeirinha e tragam o snack ;p



Champô Herbal Essences Frescura Purificante: desde que terminei o Trèsemmé que não consegui voltar a encontrar outro igual (o Clássico), pelo que a compra de um substituto era imperativa. Trouxe este para experimentar e surpreendeu-me muito pela positiva, pois para além de deixar o cabelo bem limpinho, ao contrário do da Trèsemmé, não ficava demasiado seco e ainda ficava muito leve e solto. Já tenho outra embalagem a uso, recomendo e voltarei a comprar;

Avon Care Silky Body Lotion Magnólia Rosa: só posso comparar este produto às loções da linha Naturals e, nesse aspecto, é bastante melhor. Não era nada de extraordinário, mas dava mais alguma hidratação que as Naturals, era confortável e ainda durava algumas horas na pele. O aroma era doce e floral, sem ser enjoativo, agradável para a Primavera. Foi bom para variar, mas sinceramente há coisas melhores;

Avon Naturals Loção Flor de Cerejeira: eu nem sei o que dizer deste produto...sinceramente. Se os outros já eram maus, este deve ter sido o pior deles todos. Hidratação, zero; a textura era demasiado fluida, parecia água, o que talvez também ajude à falta de hidratação. Para além de tudo isto, ele ainda me fez alergia. De salientar que eu, nunca na vida, fiz alergia a creme algum, fosse ele de rosto ou de corpo. Por tudo isto, um NÃO muito redondo. Se ainda existir à venda, fujam dele. Felizmente era o último cá em casa. Escusado será dizer que produtos desta gama não voltam a entrar cá...

Yves Rocher Un Matin Au Jardin Gel Duche Lilás Malva: (ufa!) gostei muito deste gel. para além de limpar a pele mais em profundidade, não a secava mesmo nada e tinha um cheirinho delicioso. Este foi o tamanho de viagem que veio num coffret de Natal junto com a eau de toillette, mas que mesmo assim ainda me durou umas duas semanas, pois fazia uma espuma abundante e suave, uma vez que não contém parabenos. Se quiserem o tamanho normal de 200 mL ou outro aroma (há mais 3 disponíveis), é só darem uma vista de olhos pelos catálogos no separador ali em cima.



Corine de Farme Homeo-Beauté Vegetal Bálsamo Mãos e Unhas: tinha ouvido falar bem deste creme e resolvi experimentar. Ele realmente hidrata bem a pele das mãos (as cutículas não notei diferença) e até é absorvido relativamente depressa. O único senão que lhe aponto é que ele parecia deixar uma espécie de película na pele que não me agradava muito, mas também não me fazia muita diferença, uma vez que só aplico creme de mãos antes de me ir deitar, porque durante o dia faz-me um pouco de impressão, parece que tudo me escorrega, lol. Fora isso, acho um bom produto e com um preço acessível;

Sensodyne pasta dentífrica Original: tive uma altura em que estava com imensa sensibilidade dentária e precisei de algo que me ajudasse, e optei por esta pasta. Todavia, e tendo a Sensodyne a fama que tem, estava à espera de algo mais. Ela ajudou um pouco sem dúvida, mas faltava-lhe alguma coisa. Para a próxima talvez traga uma daquelas de protecção do esmalte ou de reparação que também já me disseram que são muito boas;

Yves Rocher Culture Bio Gel Fresco Desmaquilhante: eu demorei horrores para terminar este produto. Porque era em gel, e este género de produtos rende muito mais do que líquidos e porque não gostava assim tanto dele, e por vezes ficava um bocado de lado. Eu imagino que ele seja bom para quem tem a pele normal a seca, pois como já disse, é gel, mas além disso ele também contém aloé vera, que não deixa secar a pele em demasia. Para mim não gostei muito porque sentia que ele deixava uma sensação meio peganhosa no rosto, o que não me deixava confortável de todo. Por isso também não posso dizer que ele limpa bem, pois devido a esse senão tinha de ir lavar o rosto a seguir. Quero só salientar dois aspectos para quem, apesar disso, esteja curioso e o queira experimentar: primeiro, ele diz que é para rosto e olhos, mas eu experimentei-o nos olhos uma vez e ele ardeu imenso, pelo que não acho que seja, de todo, indicado para os olhos; segundo, é formulado com componentes de origem natural (98%) e não contém parabenos nem corantes;

Discos Desmquilhantes Dia: eu não sou muito esquisita com discos. Desde que sejam cosidos à volta e não se desfaçam, para mim passam no teste e estes cumprem muito bem os parâmetros, para além que são 120 por menos de 1 euro.



Clearasil Hidratante Matificante: foi descontinuado, aliás toda esta linha foi suprimida das prateleiras dos supermercados, ficando só a linha Ultra. Todavia era um bom hidratante, que equilibrava a pele e ajudava a cuidar e a evitar imperfeições. Apesar de ser um produto de supermercado, cumpria bem a sua função;

Essence Pure Skin Natural Cover Moisturizer: o meu queridinho, já falei dele nos últimos favoritos, e agora chegou ao fim. Dizia ser 3 em 1 - hidratava, matificava e dava cobertura - e realmente cumpria e muito bem o que prometia. A Pure Skin renovou recentemente a sua linha de produtos e introduziu um BB Cream, que não sei se será o substituto deste, pois ainda não o consegui encontrar, mas espero que sim , pois este foi dos melhores bb's que já usei;

Yves Rocher Culture Bio Creme de Dia e Creme de Noite: falo deste dois em conjunto pois também os usei em conjunto. O creme de dia era bastante fluido e era rapidamente absorvido deixando a pele bem hidratada; o de noite era mais espesso para dar mais nutrição, mas mesmo assim muito agradável de usar. Utilizei-os numa altura em que a minha pele estava muito reactiva e como também são formulados orgânicamente, ajudaram-me a controlar o problema. Apesar destes formatos terem sido descontinuados, existem agora as versões Lifting (anti-rugas), com o mesmo género de formulação;

Yves Rocher Elixir 7.9 Sérum Intensificador de Juventude: eu adorei este sérum. Ele promete actuar sobre os primeiros sinais de envelhecimento, pele baça, irregular e desvitalizada. Eu utilizo-o à noite antes do creme e realmente vi diferenças significativas. O meu grão de pele está mais normal, a pele está mais fresca e com vida e com alguma luminosidade. Aliás, gostei tanto que já tenho um novo frasco em uso. Se procuram um produto para agir sobre os primeiros sinais de idade e pele irregular, este é um bom produto e a um preço relativamente acessível.



Lush Mask of Magnaminty: já falei dela aqui. Não há muito mais a dizer sobre ela. É uma máscara fantástica para peles oleosas e desvitalizadas, para além de que o aroma que ela tem deixa qualquer um de bom humor, parece que até limpa a alma, lol.
Uma coisa boa que a Lush tem e que eu me esqueci de mencionar é que se levarem de volta à loja 5 embalagens vazias e limpas, eles oferecem-vos uma máscara fresca. Depois desta, só me ficam a faltar 4, hehe..

E pronto, foram estes os terminados de Abril. Muito obrigada se tiveram paciência para chegar até aqui. :)
Já conheciam/usam algum destes produtos? Qual a vossa opinião?

Beijinhos!

2 comentários:

  1. Tanto terminado:)
    Realmente os discos mais em conta sao bons regra geral.
    Gostava d ter experimentado todos lol o Clearsil nunca fui muito feliz com ele, limpava a pele mas o resto das borbulhas na altura n fazia muito e fiquei deprimidissima!

    beijinhos, te breve"

    ResponderEliminar
  2. É verdade, tenho uma montanha de coisas que tenho que ir terminando.
    O Clearasil gel só por si não faz mais do que limpar a pele, tens sempre que complementar com outros produtos.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar