terça-feira, 6 de maio de 2014

Um Spa de LUSHo


Olá bubbles!

Tenho andado um pouco afastada aqui do cantinho, é verdade... Tenho tido várias situações a nível pessoal para resolver, mas espero que a partir de agora já comece tudo a entrar nos eixos.

Venho hoje então mostrar-vos o meu "spa semanal". Quem padece do problema de peles mistas a oleosas e com tendência a imperfeições sabe que não pode descurar NUNCA o cuidado com a pele. Na verdade, ninguém deve descurar os cuidados com a sua pele, seja ela do tipo que for. Todavia, há peles mais simples de cuidar do que outras, e a mim tinha que me calhar o jackpot. Para quem não sabe, a minha pele é mista com tendência a oleosa e a acne; para ajudar, por vezes é sensível e torna-se reactiva.
Resumindo, a minha pele é esquizofrénica...

Por essa razão, estou sempre em busca dos produtos ditos perfeitos, que lhe possa dar para que ela fique mais calminha e normal. Não apareceu ainda o Sr. Perfeito, mas estes que vos mostro hoje são óptimos candidatos para tal.



Muitos de vocês certamente já ouviram falar na Lush. 
Trata-se de uma loja que vende produtos de origem o mais natural possível, elaborados à base de ingredientes frescos, feitos à mão e não testados em animais.
A filosofia praticada pela marca agrada-me, uma vez que cada vez mais dou primazia a produtos com menos químicos e que respeitem a Natureza

Quando entramos na loja, é como se sofrêssemos um ataque aos sentidos, pois o que por lá se vende cheira tão bem que é quase impossível não querer trazer tudo! Felizmente, eu consegui controlar-me e foi o que podem ver na foto acima que trouxe comigo.
As meninas da loja (as Lushies) são suuuper simpáticas e divertidas e ajudam-vos com todas as dúvidas que possam ter e, claro está, aconselham-vos quais os produtos ideais para o vosso problema. No meu caso, o problema era pele oleosa com imperfeições e aqui está o que me foi sugerido, e que, desde então, tenho vindo a usar.


Sabonete facial Fresh Farmacy

(ele aqui estava já a dar os finalmentes)
Este sabonete destina-se à limpeza de peles ditas problemáticas. Contém camomila e calamina que limpam sem agredir, são suavizantes e purificantes; para além disto contém ainda rosa, óleos essenciais da árvore-do-chá e lavanda para acalmar a pele. É vendido à barra (ou à fatia) e ao peso, sendo que o mínimo são 100g e custa 6,95€. Mas desengane-se quem pensa que só dura alguns dias. Mesmo o mínino dura horrores. Funciona como um sabão normal: molham o rosto e o sabonete, esfregam um pouco nas mãos e lavam - ele não faz muita espuma - e no fim passam por água abundante. Posso dizer-vos que a minha barra foi comprada em Outubro de 2013 e durou-me até meados do mês passado. Uso à noite e para além de todos os benefícios para o rosto, ainda tem um cheirinho muito relaxante que ajuda a adormecer.


Cleanser facial Herbalism

Acho que todos os produtos que tenho, este é o que tem o cheiro menos apelativo. Não é que cheire mal, tem aroma a erva.
No dia em que faço limpeza profunda, começo com este menino. Ele é um cleanser sólido, ou seja, tiramos um pouco do boião, juntamos um pouco de água para fazer uma pasta e passamos no rosto com pequenos movimentos circulares.
Este em particular é feito com barros da China para limpar em profundidade, amêndoas moídas para fazer uma esfoliação suave, alecrim para revitalizar, pó de urtiga para desintoxicar e camomila para suavizar.
Ele ajuda a limpar profundamente a pele e prepara-a para receber os tratamentos seguintes.
Podem comprar um boião igual a este (100g) por 8,95€ ou o tamanho maior (250g) por 22,38€.



Esfoliante Ocean Salt

Apesar de o Herbalism fazer uma esfoliação suave, a minha pele sente necessidade de algo mais eficaz, e é aqui que entra o Ocean Salt.
Como o próprio nome indica, ele é uma esfoliante elaborado com sal marinho e são os cristais, uns maiores, outros mais pequeninos que trabalham em conjunto para esfoliar e remover as células mortas que se acumulam na epiderme. Além do sal ele contém côco, algas, sumos de limão, lima e toranja para limpar, purificar e refrescar, abacate para suavizar e óleo absoluto de folha de violeta para acalmar. Assim, para além de esfoliar, ajuda também a remineralizar a pele. Atenção, ele contém uma percentagem de álcool, pelo que as peles mais sensibilizadas deverão ter alguma atenção com o seu uso.
À semelhança do Herbalism, está disponível em dois tamanhos, sendo que este (120g) custa 9,95€ e o boião grande (250g) custa 18,95€.



Máscara Mask of Magnaminty

Magnânima é, de facto, o termo ideal para caracterizar esta máscara (bem, mais ou menos, é parecido ;p)
Este produto é o culminar perfeito desta sessão de spa caseiro, pois é uma máscara que trás tantas coisas boas à nossa pele que é difícil não gostar dela.
A primeira coisa que salta logo à vista é o aroma dela, a menta. Lembram-se daquelas pastilhas que apareceram nos 90's, as Bubblicious de menta? É tal e qual. Só por isso abri-la já dá direito a uma trip no tempo. Lol.
Agora a falar a sério. Ela é bastante espessa, pelo que no tempo mais frio pode custar um pouco a sair do boião e a espalhar no rosto. Outra coisa é que ela também tem umas partículas esfoliantes, por isso quem quiser, pode usá-la como um 2 em 1. Pessoalmente prefiro-a só como máscara.
Na sua composição ela tem barro da China e gel de bentonite para puxar a sujidade e matificar, feijões azuki moídos e sementes de prímula que esfoliam suavemente e óleo de menta para refrescar.
Eu gosto de a deixar actuar uma boa meia hora, pois agrada-me muito aquela sensação de frescura do rosto que se sente quando o óleo de menta começa a trabalhar.
Para além disto tudo, ela é óptima a combater borbulhas e pele desvitalizada e também pode ser usada nas costas (outro sítio onde por vezes podem aparecer borbulhas). Custa um pouco a retirar com água fria, mas o resultado final compensa.
O tamanho mais pequeno (125g) custa 5,95€ e o maior (315g), 10,95€.

Podem encontrar todas as informações sobre este e mais produtos na página da Lush, aqui.
De momento, são estes os meus produtos de spa favoritos. Já conheciam a Lush? Quais os vossos produtos favoritos?

Beijinhos!







Sem comentários:

Enviar um comentário