quinta-feira, 5 de junho de 2014

Review - Catrice BB Allround Foundation


Olá minhas queridas bubbles!

Espero que esteja tudo bem com vocês e que estejam a começar a aproveitar o sol que já se faz sentir :b
Hoje trago-vos uma review. Já andava aos meses para a fazer, mas havia sempre alguma coisa que se metia pelo meio. Mas de hoje não escapa, hehe >:D

Vamos então a ela?

*NOTA* Esta review baseia-se na minha experiência, na minha pele, pelo que numa pele diferente os resultados poderão não ser os mesmos.
Salvo indicação em contrário, os produtos são sempre adquiridos por mim.



Catrice BB Allround Foundation Multi-Benefit Makeup


Características gerais:
- base/BB cream multibenefícios;
- contém 30 mL;
- vem numa bisnaga/tubo de plástico resistente, com ponta fina e tampa de enroscar, totalmente reciclável, que vem inserida numa embalagem de cartão, também ela reciclável;
- o preço ronda os 7€;
- pode ser encontrado na Well´s, no stand da Catrice, na Fun Fashion ou em lojas online que vendam a marca;
- vários tons disponíveis.

Descrição do produto:
Trata-se de um BB cream multibenefícios e multifunções, com muito boa cobertura (média a elevada). Contém protecção solar de factor 30, o que o torna um óptimo produto para usar todo o ano. 
Equilibrante: hidrata a pele e reduz o brilho, corrector: minimiza o aspecto dos poros, protector: contém filtros UV, iluminador: oferece à pele suavidade e radiância, cobertura: disfarça imperfeições, hidratante: com óleo de amêndoas, adequado a peles secas e sensíveis.

A minha experiência:
A minha relação com BB's já não é nova.
Depois do fiasco que foi com o primeiro da Garnier, não desisti e continuei em busca do meu produto ideal. Durante muitos meses, o meu BB de eleição foi o da Yves Rocher. Mas desde que experimentei este, a minha opinião mudou.
Não é que não gostasse do da YR, gostava muito e continuo a gostar, mas acho que lhe falta um factor essencial: protecção solar. Não é que me importe de aplicar protector e depois o BB, mas num produto que é suposto poupar-nos tempo, acho que salta um passo essencial.
Para além disto, a questão da cobertura: o BB da Catrice tem um poder de cobertura bastante superior, quase uma base, que pode ser construída. Faz o melhor de dois mundos: cobertura significativa mas não é tão pesado como algumas bases.


Concentrado



Ligeiramente espalhado

Além disso, apesar de conter elementos hidratantes, como o óleo de amêndoas, não me deixa a pele oleosa.
Tem uma boa duração; não diria que dura o dia todo, pois vai desvanecendo um pouco, e nas peles mistas e oleosas convém ser ajudado por um pó. Mas ao fim do dia, ainda noto que ele está lá, e se desmaquilhar com toalhitas, a sua presença ainda é bastante notória.


Para verem melhor o poder de cobertura


1 camada, bem esbatida


2 camadas, totalmente espalhadas

Outro ponto a favor é a variedade de tons, que não se limita a dois, os típicos claro e médio. Possui 4 tons: 10 Light Beige, 20 Rosy Beige (o que estou a mostrar), 30 Nude Beige e 40 Warm Beige, podendo assim agradar a um maior número de pessoas conforme o seu tom e/ou época do ano.

Opinião final:
Adoro, recomendo e sem dúvida que volto a comprar (até porque este está a acabar). Como o próprio nome indica, é um produto multibenefícios, e de todos os que já experimentei, o melhor. E duuuura, porque bastam uma pintas para todo o rosto!
Tem uma super relação qualidade-preço, pode ser usado todo o ano devido à variedade de tons, a embalagem é fina q.b. para levar na bolsa da maquilhagem (até nas mais pequenas)... é tudo de bom!

Espero que esta review vos seja útil!
Já conheciam/usavam este BB cream?
Beijinhos!











4 comentários:

  1. desconhecia por completo, ainda bem k m actualizas!

    ResponderEliminar
  2. Parece muito bom mesmo!

    Obrigada por partilhares :)

    http://morningdreamsfree.blogspot.pt/

    Sofia Silva

    Beijos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero ter ajudado na tua decisão ;)
      Beijinhos e volta sempre!

      Eliminar